Teoria – Revisando Copérnico e Galileu

Publicado: 15 de janeiro de 2011 em Ciência

Revisando Copérnico e Galileu

A TERRA NÃO GIRA EM TORNO DO SOL

A Terra gira, mas não em torno do Sol, apenas em torno do seu próprio eixo e provavelmente uma pequena órbita em torno do nada. Copérnico viveu num tempo em que os europeus só conheciam a Europa a Asia e uma parte da África em volta do Mediterrâneo, não conheciam os Polos e nem a linha do Equador.Copérnico não sabia que quando era verão no Hemisfério Norte(Europa) do outro lado do mundo, no Hemisfério Sul era inverno. Os cientistas desta época não tinham informações sobre aspectos fundamentais e decisivos para uma avaliação precisa do assunto. Se eles não conheciam nem o próprio planeta onde moravam como poderiam explicar, com tanta precisão, todo o sistema solar?

Portanto, basta escolher um ponto fixo de observação na linha do Equador, a cidade de Macapá por exemplo e realizar o “Teste Servídio”.

Veja a nova página sobre o tema:

NOVA CIÊNCIA

Leia abaixo o texto escrito pelo Sr. Davino Servídio e participe do fórum de discussão sobre o assunto clicando em Teoria das órbitas Independentes

TEORIA SOBRE O MOTIVO PELO QUAL A TERRA NÃO GIRA EM TORNO DO SOL

Eu, Davino Servidio, cheguei à conclusão que a Terra não gira em torno do Sol, por um método muito simples e sem nenhum mistério para se comprovar. Pode-se criar um ponto “zero” sobre a Linha do Equador que seria a Cidade do Macapá, capital do Amapá. Este é um ponto privilegiado, nessa cidade foi construído um estádio de futebol e a divisão do gramado foi colocada na linha imaginária do Equador. O teste pode ser feito da seguinte forma:começando a meia noite de 21 de setembro observando o céu você pode ver a posição que se encontra a constelação Três Marias. Você observa este painel do Universo que tem uma curva de 180o. Partindo de Macapá no dia 21 de

setembro à meia-noite, deslocando-se a 60 Km a cada 24 horas em direção ao Sul sempre no mesmo Meridiano (nº16o) até 21 de dezembro. E depois voltando na mesma velocidade atravessando a linha do Equador dia 21 de março em direção ao Norte até dia 21 de junho e depois volta dia 21 de setembro no estádio de futebol de Macapá. Durante todo esse tempo você não perde as Três Marias de vista. No Meridiano oposto se pode repetir a mesma experiência com o Sol de meio-dia. Mas se pode evitar todo esse trabalho e transtorno que seria muito dispendioso. Existe uma maneira que qualquer pessoa simples e entendida no assunto observe da cidade de Macapá a meia-noite de 21 de setembro as Três-Marias na posição que se encontre e depois observe a meia-noite de 21 de março no mesmo horário e na mesma posição de 21 de setembro. Você pode perceber que tanto no dia 21 de setembro ou 21 de março nada muda, só a meia-noite, e no Meridiano oposto com o sol de meio-dia.

A Teoria de Copérnico seria correta se o visual de meia-noite se repetisse uma vez no ano e não de 6 em 6 meses. Notei que a Terra tem uma pequena órbita entorno dela mesma. Não tenho data precisa para se fazer um cálculo, mas não passa de 30 mil ou 40 mil Km de sua órbita entorno do nada. Depois desta observação podemos ter mais surpresas.Eu não sou contra nenhum cientista, só estou pedindo ajuda para provar todas essas observações.Todas as pessoas que vivem na Linha do Equador podem fazer este teste, mas só a meia-noite do dia 21 de setembro ou de 21 de março, valendo o horário do meridiano local.

Davino Servidio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s