Como Hitler mudou o mundo dos Alemães

Publicado: 29 de setembro de 2010 em Conspiração Mundial, Manipulação
Tags:, , , , , , , , , ,

Uma análise de como Adolf Hitler manipulava os alemães, verificando seus gestos , o modo como ele fala , e o que ele fala.

Hitler consegue somente subindo em um palco fazer com que as pessoas realmente acreditem nele e sejam convencidas a o seguir em favor do nazismo, apesar de sua aparência séria, ele realmente sabia dizer o que os alemães queriam ouvir, por saber manipular as pessoas ele nunca será esquecido  más não será lembrado como uma pessoa boa por tudo que fez de ruim mais sem duvida ele foi um diferencial, um grande dominante dos métodos de manipulação.

Os que pensam que Hitler era apenas um estrategista militar e econômico estão enganados , o seu verdadeiro dom era fazer com que tudo ocorre-se do modo que ele queria, com força bruta ou não.

Vídeo onde Hitler faz um discurso para 200 mil jovens…

Nada como uma mente jovem para manipular concorda? Jovens ainda não completamente formados mentalmente não têm seus conceitos formados ou sólidos, alvo fácil para uma manipulação e garantia de que o nazismo teria um grande futuro pela frente,  jovens ainda não tem experiências  como os mais vividos, por isso seus conceitos são falhos, qualquer um com as armas certas conseguiria manipular a mente de um jovem, não que esse não seja esperto ou inteligente, mas sim que esse não conhece a maldade e que não tem o conhecimento de que  alguém como um seminarista poderia mudar sua cabeça, mas qual a dificuldade nisso? Hitler convenceu toda a Alemanha, talvez nunca saibamos o que se passava por trás da mente de uma pessoa dessas, mas nada de bom era.

Analise do discurso

Logo no inicio do discurso é possível perceber que o seminarista que apresentará Hitler fala com uma voz alta e forte como se algo de impressionante viria a seguir fazendo com que os jovens tivessem uma expectativa de que o rumo de sua vida poderia mudar ali, não podemos deixar de citar também a apelação para o nacionalismo, percebemos que as aparências dos jovens na maior parte do vídeo são sérias, de quem realmente está interessado na próxima palavra de quem esta falando, isso tudo já reforçou a grande entrada de Hitler, com aplausos e gritarias rápidas, até o momento dele falar.

No inicio Hitler começa calma e tranquilamente, e como podemos perceber a sua voz vai aumentando e ficando mais forte gradativamente na continuação do discurso  causando um  impacto  no seu discurso certa empolgação de ouvir o que ele tem a dizer e conforme ele vai aumentando a voz ele também vai fazendo gestos nos momentos certos  o que causa um sentimento de que o que ele diz e verdade, e vontade de se entregar totalmente ao nazismo.

Nas primeiras palavras do discurso ele da um aspecto de grandeza do mundo, da sua enorme população e coloca subliminarmente que todos podem conquistar tudo isso se quiserem  já que segundo ele os alemães são uma raça melhor do que as outras, e ele coloca também que o seguindo ele pode fazer do mundo um lugar feliz só que do jeito dele, uma verdadeira proposta do diabo, proposta enganosa que tem somente um aspecto bom inicialmente.

Ele também faz elogios para os alemães dizendo que eles são melhores, que tem um verdadeiro sangue puro, que eles podem fazer um mundo de paz, coisa que só aconteceria se todo o mundo tivesse essa nacionalidade, um planeta de nacionalidade alemã, afinal quem não gosta de ser elogiado? De pessoas dizendo que você e melhor que os outros? É algo natural do ser humano.

Além disso, ele repete freqüentemente as mesmas falas  a fim de convencer a todos de que ele está certo e colocar na cabeça do ouvinte de que suas filosofias são verdadeiras filosofias de paz, e após isso todos começam a louvá-lo com uma empolgação de que ele realmente possa mudar tudo que há de ruim, e não e difícil acreditar em um homem quando 200 mil pessoas ao seu lado começam a gritar e dizendo que ele vai fazer a diferença e que ele está totalmente certo.

No fim ele faz ameaças indiretas de que se todos não fizerem isso à Alemanha não será uma nação forte, será fraca e pouco frutuosa, causando certo medo de que isso realmente aconteça assim todos começam a evitar desobedecer a suas regras. Ele também diz que todos têm algo que ele sabe e todos precisam aprender algo que não existe.

E ai? Ainda duvida que um homem possa manipular uma nação? Se não, tome cuidado para não ser manipulado, pois milhares de novos manipuladores como Hitler estão vindo por ai  e cabe a você não cair na conversinha deles  e ter suas próprias filosofias  não a deixando influenciar pela opinião dos outros, mas sempre tendo a flexibilidade de aceitar novas idéias.

E ai, voce acredita?


comentários
  1. karina disse:

    muito bacana fiquei emocionada quando li.

    • Vania disse:

      Pois é, to adorando teu blog. Dizem que Hitler foi um grande ator e tinha um enorme carisma. Sobre ele ter escolhido “trabalhar” com os jovens (no video vemos alguns bem pequeninos) eu posso dizer que tem uma fase na vida que a pessoa entende que seus pais são seres humanos normais e há uma certa decepção e até uma certa revolta nessa descoberta. Aí os adolescentes “procuram” novos exemplos, já que seus pais estão “por fora”. O probelma é que nem sempre os exemplos seguidos são os melhores, visto que vivemos no mundo de interesses. Com isso digo que essa cena do vídeo se repete a cada dia, em varias nações, na sala de tv da nossa casa. Olhos abertos e mente esperta, SEMPRE!
      abraçõs

  2. Vania disse:

    Os jovens são mais faceis de serem manipulados principalmente naquela fase em que seus pais ja nao sao seus herios e eles procuram idolos a serem seguidos. Perigosissimo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s