Parapsicologia Russa – Como começou

Publicado: 10 de agosto de 2010 em Ciência
Tags:, , ,

1 .- Como tudo começou – na Rússia

Cientistas na pré-revolucionária [Rússia] estavam estudando a área da parapsicologia como fez mais tarde, tais como cientistas soviéticos VM Bekhterev, Ivanov AG-Smolensky e Kazhinsky BB nos anos vinte e trinta. Em 1922, uma comissão composta por psicólogos, hipnotizadores, médicos, fisiologistas, físicos e trabalhou em problemas de parapsicologia no Instituto para Pesquisa do Cérebro em Petrogrado (Leningrado). Trabalhos floresceram ao longo dos trinta anos com a investigação que está sendo relatado na literatura em 1934, 1936 e 1937. Depois de 1937 novas experiências no campo da parapsicologia foram proibidos. Durante o tempo de Stalin, qualquer tentativa de estudar os fenômenos paranormais podem ter sido interpretada como uma tentativa deliberada de minar as doutrinas do materialismo.

Em 1960 o tabu stalinista que proibiu a investigação sobre o paranormal foi levantada e da KGB e da GRU (inteligência militar soviética) começou uma exploração científica do potencial de armas de energia psíquica.

Interesse soviético em psi foi retomada em fevereiro de 1960 por uma história que apareceu na revista francesa “Science et Vie (Ciência e Vida).
A história foi intitulada “Os Segredos do Nautilus” e alegou que o governo havia secretamente E.U. telepatas usado para se comunicar com o submarino nuclear primeira vez construído, o Nautilus, enquanto ele estava sob o gelo ártico. Este projecto envolveu a telepatia, de acordo com o artigo, o Presidente Eisenhower, a Marinha, a Força Aérea, a Westinghouse, General Electric, laboratórios Bell ea Rand Corporation. Comunicação com submarinos é difícil porque as ondas de rádio não penetram nas profundezas do oceano.
De frequência extremamente baixa (ELF) ondas são usados para sinalizar o submarino para vir à superfície para receber uma mensagem – estas ondas ao longo da super penetrar quase tudo, incluindo água, mas carregam a informação pouco – por isso, se a telepatia poderia funcionar seria um método perfeito de comunicar com submarinos enquanto ainda estiver submerso. A história era quase certamente um hoax, mas os soviéticos foram levados a adotar medidas, de acordo com a DIA:

”É uma arma secreta telepatica nova? ESP irá ser o fator decisivo na guerra futura? O exército americano aprendeu os segredos do poder da mente?”

—-

e aí, você acredita?


comentários
  1. Sou telepata, entre em meu blog: otelepata.wordpress.com . Muita paz, abraços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s